Em uma bela madrugada, enquanto navega pela internet, como de costume, deixei a TV ligada na MTV. A TV era uma das minhas melhores companheiras, depois, logicamente, de eu mesma e do computador.
Lá em casa a TV ficava ligada o dia todo, na maior parte do tempo no mudo, mas como naquela madrugada rolava um programa ótimo (a madrugada é o melhor horário para assistir MTV) abri uma excessão e ao som da televisão conversava e navegava na internet, até que um música chamou minha atenção, fazendo com que meus olhos deixassem o monitor de lado e se voltassem para a televisão, foi aí banda Save Ferris que acabara por me conquistar em pouco minutos de exibição, era o clipe da música que fez com que, após passar na TV, eu voltasse meus olhos para o monitor do computador em busca de mais sobre aquela banda que mexera tanto comigo.
No entanto, naquela mesma noite, em meio à busca veio a decepção: a banda já havia encerrado seus trabalhos em 2002 e eu teria acesso limitado ao que eles haviam elaborado até então, mesmo assim segui baixando todo som que encontrasse pois fiquei alucinada com os instrumentos de sopro, a voz maravilhosa da vocalista (Larry Monique Powell), as letras e o ritmo contagiante de Save Ferris.
Busquei pelo ritmo chamado SKA, que é como a banda foi caracterizada, para tentar encontrar trabalhos semelhantes, mas na época não encontrei nenhuma outra banda que me agradasse tanto… ainda estou em busca de mais trabalhos desta linha, ska é um ritmo muito rico. Isso é ska.
O apse da fama da banda provavelmente tenha acontecido quando ela aparece tocando no final do filme 10 Coisas que eu Odeio em Você e, é claro, também fez parte da trilha musical do filme. Abaixo o vídeo que mostra as cenas finais do filme onde a Save Ferris aparece tocando. Sugiro que já tenha visto o filme antes, pois como eu já disse… são as cenas finais, não quero estragar e aproveito para dizer que vale a pena ver este filme, é uma clássica comédia romântica teen americana.
A banda terminou mas sigo ouvindo até hoje, mesmo não deixando de lado o meu sentimento de depecpção, pois acho um disperdício de talentos eles não estarem mais juntos.
Parte desse talento deles pode ser visto ao vivo com a música Super Spy:
E, para encerrar, fica aqui mais um clip da banda com a música The World is New! Uma das minhas prediletas.
Até a próxima!
No comments:
Post a Comment